Hoje estaremos ensinando passo a passo como fazer um molho de acompanhamento termogênico para suas receitas fitness, que é muito fácil de fazer, leva menos de 10 minutos para ficar pronto e que pode ser usado em dietas como as Low Carb, Dukan, dos Pontos, da Proteína e outras onde o objetivo é emagrecer ou realizar uma reeducação alimentar.
A receita de molho termogênico leva gengibre em sua composição, mas o mesmo pode ser substituído por pimenta dedo de moça para continuar com a função termogênica, porém com o adendo de ser picante. É bem indicada para receitas com carne bovina, como hambúrgueres e também para ensopados neste caso.
No molho são só 5 ingredientes, leite desnatado, ricota, gengibre, orégano e sal a gosto. Mas lembre-se que este molho é de acompanhamento e não prato principal. Fica delicioso, mas não devemos exagerar no consumo, para não prejudicar o desempenho de nossa dieta.
Molho de acompanhamento
Não são todas as dietas que liberam acompanhamentos e molhos, mas em algumas os ingredientes necessários para fazer o molho, como os da receita de hoje, estão liberados e é bem interessante produzir esta receita para dar um incremento melhor a refeição.
Normalmente os molhos são feitos para ficarem cremosos e ingredientes a base de laticínios são essenciais para isso. Mas é preciso prestar atenção na quantidade de gorduras, calorias e sódio dos ingredientes, onde é sempre indicado utilizar as opções mais light, desnatadas e com baixo teor de carboidratos.
Receitas fitness e molhos
As receitas fitness combinam muito bem com molhos, justamente por ser eles que dão aquele gostinho a mais nas receitas, tornando-as muito mais suculentas do que as opções mais “puras”. Esses molhos sempre combinam com receitas de saladas, legumes, peixes, carnes bovinas, frangos e outras opções para o almoço e jantar.
Para aqueles que estão realizando uma reeducação alimentar pela primeira vez, poder temperar melhor ou implementar um molho nas receitas fitness, pode significar o sucesso da dieta, afinal a mudança pode ser bem radical e tudo aquilo que possa “disfarçar” os sabores até então pouco explorados, são sempre bem vindos.
No caso de hoje, o molho de acompanhamento pode ser considerado termogênico, pois um dos ingredientes é o gengibre. Mas não exagere nas quantidades para não deixar o molho muito forte e picante, tirando completamente o sabor do prato e trazendo um desconforto para o paladar.
Outras opções termogênicas de molhos para dietas levam pimenta e wasabi em seus ingredientes. Nestes casos é uma união do útil ao agradável.
Confira TODAS nossas receitas com molhos.
Molho de acompanhamento termogênico para receitas fitness
Aprenda como fazer um delicioso molho de acompanhamento para receitas fitness com ricota e gengibre. Molho para peixe, frango, boi e saladas.
Ingredientes
- 100 ml Leite desnatado
- 120 g Ricota Magra
- 1 Colher (sopa) Gengibre Picado
- 1 Colher (sobremesa) Orégano
- Sal A gosto
Instruções
Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
Bata por 4 minutos até que fique homogêneo e está pronto.
Quanto mais tempo o molho ficar batendo no liquidificador, mais cremoso irá ficar.
Armazene em um pote com tampa dentro da geladeira.
Em média esta receita tem validade de 4 dias, desde que armazenado corretamente.
Você poderá temperar este molho de acordo com o seu gosto ou de acordo com as liberações de seu nutricionista. Siga a dieta corretamente para obter os resultados desejados.