Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Estrias. Por mais que muitas mulheres não aceitem, são uma realidade e devem ser tratadas como algo normal no corpo humano.

Criou-se uma cultura de que isso é algo “anormal” porque a grande maioria de modelos e outras que acabam sendo consideradas “padrão” não tem, disfarçam bem ou possuem bem poucas estrias.

Mas novamente frisamos é algo natural estrias e celulites.

Porém existem técnicas como massagens localizadas, ingestão de colágeno, aplicação de cremes que com certeza ajudam a diminuir seus efeitos e hoje estaremos falando um pouco mais sobre a babosa neste quesito.

Whole 30, a dieta dos praticantes de Crossfit.

O que são estrias?

As estrias são linhas longas e finas que normalmente começam com uma coloração mais avermelhada ou até mesmo roxa e depois acabam se tornando algo descolorido, mais pro branco/prata.

Elas costumam aparecer em qualquer ponto onde uma pele foi esticada em demasiado, mas as regiões mais atingidas são justamente aquelas em que há um alto grau de gorduras como os seios, abdômen, glúteos, coxas e antebraços.

Apesar de haver um mito de a pratica de musculação acaba com estrias, é muito comum elas aparecerem em certas áreas de fisiculturistas, principalmente nos ombros.

Estrias em homens

Por uma questão hormonal, essa condição em homens é um pouco mais rara, salvo em casos onde a obesidade é uma constante. Mas há uma síndrome chamada “Cushing”, onde adolescentes do sexo masculino costumam apresentar estrias nas costas.

Isso se deve à níveis elevados do hormônio cortisol no sangue. Elas acabam sendo mais largas e amplas e podem até mesmo aparecer no rosto destes adolescentes.

Principais benefícios da Chlorella/Clorela.

Outros fatores que contribuem para o aparecimento

  • Alteração hormonal;
  • Rápido ganho de peso;
  • Gravidez
  • Puberdade;
  • Genético (histórico familiar de estrias);
  • Uso prolongado de medicamentos corticoides/corticosteróides.

Uso de babosa para acabar com as estrias

Há inúmeras fábulas para acabar com as estrias. A grande maioria busca uma solução mais simples, barata e caseira para o fim deste “problema” e é nessa que a babosa (aloe vera) aparece.

Teoricamente a babosa é sim um agente natural de cura e cicatrização superficial (sem que haja fissuras), suavizante da pele e outros benefícios. Porém em relação ao “FIM” das estrias, a planta não tem muita ligação.

Conheça o gel de babosa

Sempre que a folha da babosa é quebrada e espremida ela produz um gel. Esse gel no mundo farmacêutico é classificado como tipo “C” em relação à cura de lesões na pele. A escala vai de A a F.

Os resultados variam de pessoa para pessoa. Há muitos anos existem estudos que tentam encontrar soluções práticas e baratas para o fim das estrias e em alguns dos resultados houve algo positivo e em outros não houve nenhum benefício visível.

Até o momento a babosa é um método ótimo para tratamento capilar e não de estrias.

A bebida mais indicada para consumir pela manhã todos os dias.

Cuidados na utilização de babosa em tratamentos médicos

A babosa é contraindicada para tratamento de:

  • Mulheres grávidas;
  • Lactantes (período de amamentação);
  • Tratamento em crianças;
  • Pessoas com problemas de pele;
  • Pacientes com inflamações em útero, ovário, fissuras, hemorroidas, varizes, pedras na bexiga, prostatite (próstata), cistite (bexiga) e nefrite (rins);
  • Estejam com disenteria.

O correto em 100% dos casos é a busca de um profissional da área da saúde antes de fazer o uso de babosa em tratamentos.

Quando há o uso de suplementos, medicamentos e outras plantas é preciso alertar seu médico para que um não cause reação em contato com o outro.

Babosa com pouca antraquinona é considerada purificada. Esta é a versão mais segura da planta. Há versões não purificadas, que contam com alto teor de antraquinona.

Sempre opte pela versão purificada e natural da planta.

A babosa mais recomendada para uso em humanos é a do tipo Barbadenis Miller, que não é tão tóxica. Há outros tipos bem mais tóxicos e que não devem ser utilizados.

Cinco melhores frutas para diabéticos!

Como acabar com as estrias?

Como já citamos é algo natural ter estrias, mas se ainda sim você tem desejo de “acabar” com elas, saiba que é preciso recorrer a um auxílio médico profissional, de preferência com um dermatologista, onde você irá receber um diagnóstico apropriado.

Cada corpo reage de forma diferente aos tratamentos, então é preciso seguir um acompanhamento para evitar problemas à saúde.

Se você está disposto a testar o gel de babosa em sua pele, antes vá até um dermatologista e verifique se esta é a melhor indicação para o seu caso.

Em caso das suas estrias já terem ficado brancas, o tratamento deve ser mais aprofundado, mas a melhora normalmente não é garantida.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)