Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!
02/02/2018 Comentarios 0 1039 Visualizacoes

Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!

E expressão ‘bumbum na nuca’ é bem conhecida entre as mulheres, principalmente aquelas que possuem uma rotina de exercícios na academia. Muitos destes exercícios ajudam a deixar a musculatura dos glúteos mais fortes, onde além do benefício estético, também acaba trazendo benefícios para a saúde da região e este será o nosso tema de hoje.

Os três músculos principais dos glúteos são o Glúteo Mínimo, o Glúteo Médio e o Glúteo Máximo, onde realizam os movimentos de abdução, extensão e também a rotação paralela das coxas. O fortalecimento destes músculos podem ajudar a evitar lesões, a tratar lesões no joelho e quadril e também melhorar o desempenho e desenvolvimento de atividades físicas que envolvam corridas, caminhadas, ciclismo e outras que exigem o máximo de nossas coxas, bum bum e quadril.

bumbum nuca exercicios gluteos

Três benefícios dos exercícios para glúteos

Entre os três principais benefícios do fortalecimento dos glúteos estão:

Evitar Lesões. No quesito de prevenir lesões, os músculos da região dos glúteos tem por função estabilizar o quadril e a pelve, onde através desta estabilização, a distribuição e controle dos membros inferiores é melhorada, o que evita futuras lesões de quadril e joelhos.

Ajuda no desenvolvimento de atividades físicas. Já na ajuda da prática de esportes que envolvam corridas, ao trabalhar os músculos dos glúteos, o atleta consegue desenvolver uma melhoria no esporte, principalmente por conta da alavancagem durante os movimentos de impulso em uma corrida. Sem contar que com músculos mais fortes, a resistência é maior, contando com um menor índice de fadiga dos músculos envolvidos.

Tratamento de lesões desenvolvidas. Já no tratamento de lesões de joelho e quadril, o fortalecimento dos músculos dos glúteos ajuda a fortalecer o quadril e diminuir as cargas aplicadas nos movimentos do dia a dia. Os músculos fracos acabam aplicando uma sobrecarga sobre estas regiões, o que causa um desgaste, lesões e dores devido a bursites, tendinopatias e outras enfermidades.

Não exagere!

Com relação ao exagero dos exercícios, é sempre recomendado que eles sejam passados por profissionais, pois a grande quantidade de pesos e repetições para alcançar “logo” o objetivo do bumbum na nuca, pode trazer sérias consequências para a postura, lesões na coluna, joelhos e outros membros que possam ficar mais fracos devido ao foco estar totalmente voltado para a região dos glúteos.

Sempre respeite as indicações médicas e profissionais. Cada corpo possui uma genética que contribui ou não para o desenvolvimento de certos músculos do corpo. Todos podem conseguir desenvolver os músculos dos glúteos e alcançar o tão sonhado “bumbum na nuca”, mas alguns levam muito mais tempo do que outros e esse tempo deverá ser respeitado. Outro fator que pode ajudar no desenvolvimento desta região é a alimentação, por isso é altamente indicado a consulta de um nutricionista, para auxiliar nesta questão.

Os melhores exercícios para a região dos glúteos

Alguns dos melhores exercícios para a região dos glúteos, que são os principais responsáveis por fortalecer a musculatura local são:

  • O exercício de marcha lateral, onde com uma faixa elástica nas pernas, você irá caminhar forçando uma das pernas abrindo-a para a lateral e firmando o apoio. Depois encontre a outra perna com a que você terminou o primeiro movimento.
  • O agachamento bipodal
  • Elevação da coxa com joelho curvado
  • Elevação de perna no exercício ponte
  • Legpress

Esses são algumas das melhores opções para a musculatura desta região, mas a série de treinos deverá ser indicada pelo profissional responsável pelos exercícios na academia, seja o personal trainer ou o fisioterapeuta.

Anterior Receita SEM Lactose de leite de alpiste
Proximo Queime e emagreça até 800 calorias pulando corda

Sobre o autor

Wes
Wes 582 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Qual o melhor horário para treinar na academia?

Quem está começando a praticar exercícios físicos na academia pode ter muitas dúvidas neste começo, e entre elas está “qual o melhor horário para treinar?” pois podem pensar que essa… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Aeróbico ou Musculação. Qual ajuda a emagrecer?

Sempre que estamos em busca de emagrecer, nos deparamos com algumas dúvidas, principalmente as que estão relacionadas aos tipos de exercícios que devem ser praticados. Na academia normalmente podemos nos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Quantos minutos caminhar para emagrecer?

Todos nós sabemos que para ter uma vida mais saudável é necessário realizar atividades físicas regulares, mas o que poucos sabem é que não preciso fazer exercícios de forma exagerada,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Receita para emagrecer rapido na academia

O sonho de emagrecer rápido é algo cada vez mais comum entre a população mundial, que está cada dia mais obesa. E para poder sonhar com o corpo perfeito, muitos… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Queime e emagreça até 800 calorias pulando corda

Esta atividade comum para crianças das décadas de 80 e 90 conhecida como PULAR CORDA, é muito utilizada até os dias atuais por lutadores, maratonistas e outros praticantes de esportes,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Google Fitness | Conheça o aplicativo de atividades físicas Google FIT

Em meados de 2014 a Google anunciou em uma de suas convenções de tecnologia (Google I/O), o lançamento de um aplicativo de saúde e fitness conhecido como Google FIT. O… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.