Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!
02/02/2018 Comentarios 0 3133 Visualizacoes

Três benefícios dos exercícios para glúteos, o bumbum na nuca!

E expressão ‘bumbum na nuca’ é bem conhecida entre as mulheres, principalmente aquelas que possuem uma rotina de exercícios na academia. Muitos destes exercícios ajudam a deixar a musculatura dos glúteos mais fortes, onde além do benefício estético, também acaba trazendo benefícios para a saúde da região e este será o nosso tema de hoje.

Os três músculos principais dos glúteos são o Glúteo Mínimo, o Glúteo Médio e o Glúteo Máximo, onde realizam os movimentos de abdução, extensão e também a rotação paralela das coxas. O fortalecimento destes músculos podem ajudar a evitar lesões, a tratar lesões no joelho e quadril e também melhorar o desempenho e desenvolvimento de atividades físicas que envolvam corridas, caminhadas, ciclismo e outras que exigem o máximo de nossas coxas, bum bum e quadril.

bumbum nuca exercicios gluteos

Três benefícios dos exercícios para glúteos

Entre os três principais benefícios do fortalecimento dos glúteos estão:

Evitar Lesões. No quesito de prevenir lesões, os músculos da região dos glúteos tem por função estabilizar o quadril e a pelve, onde através desta estabilização, a distribuição e controle dos membros inferiores é melhorada, o que evita futuras lesões de quadril e joelhos.

Ajuda no desenvolvimento de atividades físicas. Já na ajuda da prática de esportes que envolvam corridas, ao trabalhar os músculos dos glúteos, o atleta consegue desenvolver uma melhoria no esporte, principalmente por conta da alavancagem durante os movimentos de impulso em uma corrida. Sem contar que com músculos mais fortes, a resistência é maior, contando com um menor índice de fadiga dos músculos envolvidos.

Tratamento de lesões desenvolvidas. Já no tratamento de lesões de joelho e quadril, o fortalecimento dos músculos dos glúteos ajuda a fortalecer o quadril e diminuir as cargas aplicadas nos movimentos do dia a dia. Os músculos fracos acabam aplicando uma sobrecarga sobre estas regiões, o que causa um desgaste, lesões e dores devido a bursites, tendinopatias e outras enfermidades.

Não exagere!

Com relação ao exagero dos exercícios, é sempre recomendado que eles sejam passados por profissionais, pois a grande quantidade de pesos e repetições para alcançar “logo” o objetivo do bumbum na nuca, pode trazer sérias consequências para a postura, lesões na coluna, joelhos e outros membros que possam ficar mais fracos devido ao foco estar totalmente voltado para a região dos glúteos.

Sempre respeite as indicações médicas e profissionais. Cada corpo possui uma genética que contribui ou não para o desenvolvimento de certos músculos do corpo. Todos podem conseguir desenvolver os músculos dos glúteos e alcançar o tão sonhado “bumbum na nuca”, mas alguns levam muito mais tempo do que outros e esse tempo deverá ser respeitado. Outro fator que pode ajudar no desenvolvimento desta região é a alimentação, por isso é altamente indicado a consulta de um nutricionista, para auxiliar nesta questão.

Os melhores exercícios para a região dos glúteos

Alguns dos melhores exercícios para a região dos glúteos, que são os principais responsáveis por fortalecer a musculatura local são:

  • O exercício de marcha lateral, onde com uma faixa elástica nas pernas, você irá caminhar forçando uma das pernas abrindo-a para a lateral e firmando o apoio. Depois encontre a outra perna com a que você terminou o primeiro movimento.
  • O agachamento bipodal
  • Elevação da coxa com joelho curvado
  • Elevação de perna no exercício ponte
  • Legpress

Esses são algumas das melhores opções para a musculatura desta região, mas a série de treinos deverá ser indicada pelo profissional responsável pelos exercícios na academia, seja o personal trainer ou o fisioterapeuta.

Anterior Receita SEM Lactose de leite de alpiste
Proximo Queime e emagreça até 800 calorias pulando corda

Sobre o autor

Wes
Wes 661 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dicas academia 0 Comentarios

Duas ideias de marmita fitness para sua semana

É comum ficarmos sem ideias do que preparar durante as refeições, principalmente se estas são quando estamos de dieta. A restrição de alguns tipos de alimentos indicados por nosso nutricionista,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como intensificar o seu treino de Glúteos? #BUMBUM na NUCA

O projeto bumbum na nuca está mais pra bumbum NUNCA? O fato de seus glúteos não estarem crescendo pode ser por conta de um treino ineficiente, onde seria interessante realizar… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como escolher o melhor Whey Protein para sua dieta?

Escolher o melhor whey protein para a sua dieta pode não ser uma tarefa fácil, inclusive indicamos que toda esta avaliação seja feita por um médico ou profissional devidamente capacitado,… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Como fazer SUCO VERDE para emagrecer passo a passo

Se você escolher os ingredientes certos, o suco verde pode ser um excelente aliado na perda de peso. Esse tipo de suco são super nutritivos, contêm baixo teor de gordura… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Qual o melhor horário para treinar na academia?

Quem está começando a praticar exercícios físicos na academia pode ter muitas dúvidas neste começo, e entre elas está “qual o melhor horário para treinar?” pois podem pensar que essa… Leia mais

Dicas academia 0 Comentarios

Google Fitness | Conheça o aplicativo de atividades físicas Google FIT

Em meados de 2014 a Google anunciou em uma de suas convenções de tecnologia (Google I/O), o lançamento de um aplicativo de saúde e fitness conhecido como Google FIT. O… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.