Dieta da felicidade
27/11/2014 Comentario 1 406 Visualizacoes

Dieta da felicidade

Existem milhares de dietas diferentes no mundo todo, algumas funcionam muito bem, outras não passam de enganação, mas após anos pesquisando sobre essas dietas descobrimos que o segredo para emagrecer é uma reeducação alimentar, comer poucas quantidades de 3 em 3 horas, praticar ao menos 30 minutos de caminhada diariamente, tomar bastante água, cortar alimentos ricos em açúcar e dormir bem.

Sim este pode ser o grande segredo para emagrecer, mas hoje gostaríamos de falar sobre um assunto que está cada vez menos presente em nossas vidas, afinal trabalhamos dia e noite com a intenção de comprar coisas em dezenas de vezes, e acabamos esquecendo de nossa família, amigos e simplesmente de viver.

dieta da felicidade

Quem é que nunca teve uma rotina semelhante a esta:

“Da casa para o trabalho, 1 hora de almoço, de volta ao trabalho, do trabalho para casa, jantar, acessar as redes sociais e dormir.”

Esta é a realidade de muitos no mundo todo, por isso hoje gostaríamos de falar um pouco mais sobre a Dieta da Felicidade. Onde simples atitudes durante o dia podem lhe trazer ótimas consequências, uma qualidade de vida melhor e ser agradável ao mundo que está a sua volta.

O que é a Dieta da Felicidade?

A dieta da felicidade é um termo que eu (Wes, dono do site Receitas Academia) defini logo após sofrer de um ataque de estresse, onde passei quase uma semana tremendo, com o coração acelerado, pressão variando e suando frio. Neste período tive tempo para refletir um pouco sobre a vida, pois precisei parar imediatamente de trabalhar, procurar me alimentar direito e procurar ajuda médica.

Na semana anterior, precisei trabalhar quase que dia e noite para resolver alguns problemas, e a meses não me socializava mais, só ficava trabalhando, comia pouco, mas felizmente realizava alguns exercícios periodicamente, o que ajudou meu coração a aguentar firme para lhes escrever o que estão lendo hoje.

A dieta da felicidade é a melhor dieta a seguir, não se preocupando com problemas estéticos, mas sim com problemas internos, que afetam diretamente o seu cérebro, o governador de todo o seu corpo. Ser feliz é a melhor coisa que a vida pode nos oferecer e que realmente o dinheiro não compra, pois a felicidade comprada é apenas momentânea e não dura tempo suficiente para sobrepor sobre os problemas da vida.

Com este problema que tive, vi que, “De que adiantou trabalhar tanto, para ganhar dinheiro e no final das contas quase morrer por conta deste trabalho?” Sem contar que “todo” o dinheiro que ganhei neste período tive que reverter em remédios, exames, médicos, alimentação mais saudável com urgência. Então acho que não valeu muito a pena.

Aprendi que o que importa é a qualidade de vida. Muitos tem menos do que empresários com suas empresas, mas colocando um ao lado do outro, o que tem menos parece ser mais feliz do que o que rico, afinal na cabeça do empresário, problemas de sua empresa rondam sua cabeça dia e noite. Mas não que quem tem dinheiro não seja feliz, é possível sim, mas tudo depende da capacidade de organização. Grave bem a frase a seguir para não ter estresse, e ter uma vida mais feliz e com qualidade:

Gestão de Tempo

Entre os principais pontos da gestão de tempo estão:

  • Ter horários para cada uma de suas atividades
  • Ter tempo para lazer, realizar viagens, atividades em família
  • Ter uma alimentação correta nos horários certos
  • Dormir a quantidade mínima necessária (7 a 8 horas de sono)
  • Praticar exercícios físicos
  • E tudo que possa lhe trazer vantagens sobre a vida toda e não somente um momento focado na felicidade.

Ideias de atividades para ter uma vida mais feliz

Se preocupar com o corpo está cada vez mais comum entre a população, assim como focar totalmente no trabalho. Mas todos estão esquecendo de viver, por isso selecionamos algumas atividades que podem fazer parte da sua dieta da felicidade.

  • Separar um dia da semana ou no máximo de 15 em 15 dias para praticar atividades radicais para aqueles que tem um espírito aventureiro, como escalada, surf, andar de skate, bike, saltar de paraquedas, bungee jump entre outros.
  • Atividades mais ligadas a natureza, como acampar, caminhadas em trilhas no meio da mata.
  • Uma viagem de mochilão, deixando todos os problemas para trás
  • Uma viagem em família
  • Atividades com seus filhos, afinal eles merecem atenção, e brincar com eles pode ser uma ótima maneira de ser feliz e escapar do estresse.
  • Ficar longe de confusão. Quando alguma discussão começar, ou envolverem seu nome na conversa, procure fingir que não é com você e saia de perto.
  • Ir a um belo restaurante, provar um prato típico de alguma região.
  • Ir pescar.
  • Realizar uma segunda lua de mel.
  • Sair para dançar, jogar sinuca, bater papo com os amigos.
  • Para quem gosta de ficar em casa, fazer uma boa pipoca, colocar um filme para rodar, uma série, ou até mesmo jogar um vídeo game.
  • Evitar fofocas e fofoqueiros.
  • Arriscar dar uma de cozinheiro.
  • Ter um animal de estimação.
  • Visitar um abrigo, hospital, asilo ou qualquer outro local onde você pode levar alegria.
  • Praticar a caridade com o próximo.

Tem mais alguma sugestão? Seus comentários são muito importantes para nós.

A dieta da felicidade é o que comanda a sua vida, seja onde for, aproveite para ser feliz, trazer felicidade e espalhar esse sentimento por todos os lados. Não deixem de viver, de ser feliz por causa de uma outra dieta, por causa de trabalho, de problemas etc, afinal todos nós temos problemas, mas quem pode mudar a nossa vida é nós mesmos.

Anterior Brownie de chocolate branco com Whey Protein
Proximo Omelete de atum rica em proteinas

Sobre o autor

Wes
Wes 534 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Dieta Japonesa

Normalmente em uma dieta saudável ingerimos mais frutas, verduras, legumes e consumimos uma carne mais magra, principalmente peixe, que é praticamente sem gordura alguma. E quando se trata de uma… Leia mais

Dieta Hipertireoidismo e Hipotireoidismo – Cardápio de uma semana

Você está com problemas na tireoide? Hoje estaremos apresentando neste excelente artigo tudo sobre a tireoide, dietas para hipertireoidismo e hipotireoidismo, principais sintomas causadores dos problemas, alimentos indicados para o… Leia mais

Dieta termogênica

A dieta termogênica foi criada pela inglesa Cathi Graham e divulgada no livro “The Fresh Start Thermogenic Diet” e tem por principal objetivo a ingestão restritiva de alguns carboidratos, que… Leia mais

Dieta do abacaxi para emagrecer – Dieta de la piña

A dieta do abacaxi ou dieta de la piña é indicada para perder peso em três dias, onde eliminar gorduras do corpo está como seu principal objetivo, desde que com… Leia mais

Dieta da Maçã – Emagreça comendo 3 maçãs por dia

Você já ouviu falar na Dieta da Maçã? Sendo uma fruta rica em fibras solúveis e de baixas calorias, ela está entre uma das mais indicadas por nutricionistas. Com o… Leia mais

Dieta para ganhar massa muscular

A dieta da massa muscular que é também conhecida como a dieta das proteínas é focada principalmente para o público masculino, mas você mulher que também está com vontade de… Leia mais

1 Comentario

Escreva uma resposta