O que é hipertrofia muscular?

Com a “moda” do mundo fitness, o surgimento de novos termos, dúvidas e significados são constantes, principalmente entre os “marinheiros de primeira viagem”, ou primeira malhação, como queira chamar. Um dos termos comuns e que geram dúvidas a nível de conhecimento entre os praticantes é a hipertrofia muscular, e você sabe o que significa?

Hoje estaremos falando um pouco mais sobre este assunto, para que você tenha ao menos uma noção do que quer dizer tal termo e como ele ocorre em seu organismo.

O que é hipertrofia muscular?

A hipertrofia muscular é uma resposta fisiológica, que tem por característica o aumento do volume dos músculos decorrentes das atividades físicas (musculação e aeróbico), onde a reação é uma resposta ao aumento da tensão (PH) do tecido muscular.

A contração realizada durante a hipertrofia muscular nos exercícios consiste no deslizamento da actina sobe a miosina, sendo determinado pelos movimentos do corpo.

Ou seja, você constrói músculos através da hipertrofia. Mas além da malhação correta e feita com acompanhamento de um especialista na área, a dieta também tem uma importante (se não a maior) participação na hipertrofia muscular. A dieta quando indicada por um nutricionista e adequada para suprir a perca de energia durante os treinos, é responsável por possibilitar a construção dos músculos.

o que e hipertrofia muscular

Quando você realiza musculação e atividades físicas sem uma dieta apropriada, em seu organismo pode acontecer a perca de proteínas do tecido muscular, onde ao forçar os músculos, sem o consumo ideal de proteínas/carboidratos o corpo retira dos mesmos para suprir as necessidades de outros órgãos e demandas de energia. Ou seja, perdendo músculo ao invés de ganhar.

Tem algo a acrescentar ou corrigir? Deixe seus comentários.

Confira também:

10 “substitutos” ao Whey Protein
Whey Protein faz mal para a saúde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 - 2016 · Receitas de Academia· Quer aprender receitas para emagrecer, ganhar massa muscular e outras? Confira nosso acervo.