Como preparar carne seca vegana de Jaca, Banana e Berinjela
28/04/2020 Comentarios 0 380 Visualizacoes

Como preparar carne seca vegana de Jaca, Banana e Berinjela

Você sabia que é possível fazer receitas de carne seca com jaca, banana e berinjela? Provavelmente só conhecia a carne de jaca pois é a mais tradicional, mas é possível variar e complementar ainda mais a sua dieta vegana.

Apesar de tratarmos a carne seca de vegetais como algo vegano, esta receita é indicada até mesmo para aqueles que não fazem parte deste estilo de vida pois é muito nutritiva.

Vivemos em uma realidade onde já existem alimentos que substituem praticamente todas as versões de origem animal.

Uso especial

E entre elas está a saudável e nutritiva receita de carne seca, que é conhecida por alguns como carne de sol, jabá ou charque (tem diferenças mas não vamos entrar nesse mérito).

Ela pode ser usada como recheio de escondidinho, coxinha, pastel, em feijoada vegana ou qualquer outra que a sua criatividade mandar.

Carne seca de jaca

As vezes não acreditamos que seja possível fazer “carne” com jaca. A fruta é docinha, marrenta e não é possível imaginar o que seria necessário para fazer essa transformação.

Mas até hoje a mais conhecida e utilizada no preparo de carnes veganas é a jaca. Dependendo do tempero ela fica igualzinha frango.

Para poder fazer a carne seca de jaca é preciso lavar bem com água corrente, eliminando o máximo de sua “geleia”. Para manusear a jaca sem ficar com a mão colando, recomendamos passar óleo nas mãos.

Depois coloque-a para cozinhar em panela de pressão por cerca de 15 minutos. Acrescente água para cobri-la, lembrando que não precisa colocar tudo pra cozinhar de uma vez.

Quando estiver cozida, desfie-a com o auxílio de um garfo. Você pode deixar esfriar um pouco, mas é indicado que ela esteja morninha. Retire os caroços.

Depois leve a jaca para refogar com os temperos que achar mais interessante, mas não se esqueça do sal. Refogue até ficar mais sequinha e está pronto.

CARNE MAGRA: Saiba quais são os cortes magros da carne vermelha!

Carne de Jabá feita com casca de banana

Agora vamos para as opções mais diferenciadas. A primeira é a carne seca feita com casca de banana. Em vez de jogá-la fora, você pode raspar toda a parte branca interna da casca e colocá-la em um prato.

Depois coloque um pouco de vinagre e deixe-a de molho por 10 minutos.

Escorra e então coloque essa parte para refogar em uma panela antiaderente com um pouco de cebola, alho e temperos a gosto. Sal e páprica, açafrão é uma boa dica.

É preciso juntar uma boa quantidade de casca pra fazer a carne.

Carne de sol feita com Berinjela

A berinjela está sempre presente aqui no Receitas Academia. Já apresentamos seus benefícios e como ela é uma ótima fonte de vitaminas e nutrientes.

Para preparar a carne seca basta cortá-la em tiras fininhas. Então coloque essas tirinhas em uma tigela com água, vinagre e sal. Deixe de molho por 10 minutos.

Depois escorra essa água e então leve para refogar em uma panela antiaderente com cebola, alho e temperos que achar conveniente.

Assim que ela der uma secada, mas não muito, está pronto.

Receita Fitness de Chocolate – TOP 10 receitas veganas Low Carb!

Tem mais alguma dica? Deixe seus comentários.

Anterior Dicas para preparar Pão de Queijo Vegano
Proximo Sanduíche vegetariano de berinjela e abobrinha

Sobre o autor

Wes
Wes 755 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receita de Babosa para acabar com estrias, funciona?

Estrias. Por mais que muitas mulheres não aceitem, são uma realidade e devem ser tratadas como algo normal no corpo humano. Criou-se uma cultura de que isso é algo “anormal”… Leia mais

Alimentos que são termogenicos ajudam a emagrecer?

Um dos principais aliados a nossa dieta para emagrecer são os alimentos termogênicos, pois são eles que ajudam com que o metabolismo funcione mais rápido, ou seja, queimando ainda mais… Leia mais

Não esqueça do descanso. Muito exercício trás problemas para a saúde

Estamos vivendo um período mais consciente quando o assunto é saúde. A população está mais preocupada com o que come e muitos estão aderindo à prática de exercícios físicos regulares…. Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta