Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Que tal aprender como fazer um macarrão sem culpa para a sua dieta de emagrecimento? Hoje estaremos ensinando como preparar um macarrão shirataki (japonês) ao molho curry bolonhesa, que poderá ser consumido em diversas dietas focadas no consumo de proteínas, como é o caso da dieta dukan.

Esta receita poderá ser consumida já a partir da fase ataque dukan. Os temperos ficam a sua escolha, mas nada de exageros ok? Deve ser respeitado a fase da dieta em que você se encontra. Já a partir da fase cruzeiro PL, você poderá incluir alguns vegetais e refogar a carne moída com mais alguns temperos.

Lembre-se de que a carne para a bolonhesa deve ser magra, recomendamos sempre que seja patinho, mas existem algumas outras opções. Você também poderá adaptar essa receita com frango ao molho curry ou também colocar uns filés de peixe picadinhos, ou até mesmo salmão para aquele almoço ou jantar especial.

receita shirataki ao molho curry bolonhesa

O que é shirataki?

O shirataki como já citamos é um macarrão de origem oriental, muito consumido no Japão e na China. Seu principal ingrediente é o cará elefante, responsável por dar a aparência e consistência gelatinosa. O macarrão tem em sua composição água e fibras. A quantidade de água nele é de um pouco mais de 90%, ou seja, é um alimento “sólido” mas que não possui quase mais nada além de água.

O shirataki é praticamente zero carboidratos, zero gorduras, zero calorias, zero proteínas, sendo um dos principais alimentos para dietas, pois trás saciedade e não engorda. É comumente usado para incorporar receitas que levam outros ingredientes, trazendo mais volume para o prato e também para o estômago, ligando o alerta no cérebro de que você está satisfeito, mas sem açúcares, gorduras e tudo o que já citamos.

Experimente fazer outras receitas, ou conferir as receitas com shirataki aqui do site.

Macarrão Shirataki ao molho curry bolonhesa Dukan

Aprenda passo a passo como fazer uma receita de macarrão shirataki ao molho curry para a sua dieta dukan. Receita FIT para a fase ataque.
Refeição Almoço
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 20 minutes
Tempo de Cozimento 20 minutes
Tempo Total 25 minutes
Serve 2 porções
Calorias 198 kcal

Ingredientes

  • 200 g Shirataki
  • 200 g Carne moída magra Patinho, alcatra
  • 3 Colheres (Sopa) Tofu
  • 1 Colher (Sopa) Curry Em pó
  • 1 Colher (Sopa) Requeijão Zero
  • 1 Colher (Sopa) Cebola Picadinha
  • Sal A gosto
  • Pimenta do reino A gosto

Instruções

  1. O primeiro passo é preparar o macarrão japonês. Você vai precisar coloca-lo em uma bacia com água e deixá-lo de molho por pelo menos 10 minutos.

  2. Então lave bem o macarrão em água corrente e escorra toda a água.

  3. Coloque o macarrão em uma panela com água e então cozinhe por 15 minutos. Depois de cozido, escorra novamente toda a água e então reserve. Vamos para o molho.

  4. Em uma panela antiaderente, coloque um pouquinho de água e refogue a cebola até que comece a ficar transparente. É com água mesmo, não use óleo. Caso evapore toda a água e ainda não esteja refogada, acrescente mais um pouquinho.

  5. Depois da cebola refogada, coloque a carne moída e de uma leve refogada.

  6. Acrescente os temperos e os outros ingredientes e refogue a carne por completo.

  7. Por fim, acrescente o macarrão shirataki que você reservou e então mexa bem para que tudo fique incorporado.

  8. É só servir.

Notas da Receita

Respeite as regras da fase ataque. Não exagere na cebola, ela não é bem vista na fase ataque, por conter muito carboidrato.

Gostou? Compartilhe com seus amigos de dieta!

Deixe seus comentários!

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)