Quando que você poderia imaginar que é possível comer Maria Mole durante uma dieta? Hoje estaremos ensinando como preparar uma receita de Maria Mole bem proteica, feita com claras e gelatina, que poderá ser consumida em diversas dietas para emagrecer, que são focadas no consumo de proteínas, como é o caso da Dieta Dukan.
Esta receita de Maria Mole é muito simples de fazer, basta ter um pouco de paciência somente na hora de transformar as claras em neve, mas se tiver uma boa batedeira, esse trabalho também se torna simples.
A receita é para uma Maria Mole de sabor morango, normalmente as mais comuns, mas você poderá também preparar com sabor de coco, baunilha, limão e qualquer outro, apenas substituindo o sabor da gelatina zero.
É uma sobremesa FIT muito rápida de fazer, onde o único tempo de espera mais longo é na hora de levar para a geladeira.
Maria Mole de claras com sabor de morango - Dukan e FIT
Ingredientes
- 4 Unidades Claras Em neve
- 3 Sachês Adoçante em pó Stevia
- 1 Sachê Gelatina zero De morango
- 1/2 Copo Americano Água Fervente
Instruções
- Transforme as claras em neve e reserve.
- Na água fervente, dissolva a gelatina zero de morango, até que fique bem incorporada com a água. Dissolva também 1 sachê de adoçante em pó nesta água.
- Na batedeira, coloque as claras para bater em velocidade baixa e então vá acrescentando a água com gelatina aos poucos, sempre deixando bater bem.
- Depois de colocar toda a água com gelatina, deixe batendo por mais 2 minutos.
- Depois de pronto, espalhe a mistura em uma travessa e leve para gelar por pelo menos 2 horas.
- Então corte e "empane" a maria mole no adoçante em pó e está pronto.