Mini crepe salgado dukan
28/08/2017 Comentarios 0 2426 Visualizacoes

Mini crepe salgado dukan

Que tal aprender como fazer uma receita de mini crepe salgado? Esta dica é para quem está fazendo a dieta dukan e também outras dietas focadas no consumo de proteínas, assim como outras para emagrecer. Ela é muito fácil de fazer e em menos de 30 minutos está pronta.

Os mini crepes salgados contam com farelos de aveia e trigo, o que ajuda a controlar o seu trânsito intestinal, assim como aumentar o tempo de saciedade, o que ajuda a perder peso. Você ainda poderá recheá-los com ingredientes fit e dar um up na sua refeição.

A receita já poderá ser consumida a partir da fase ataque, desde que não haja exageros no ovo e no alho.

Dicas para fazer o mini crepe

Frigideira. Se tratando da dieta dukan, na hora de fritar você não poderá untar ela, portanto o teflon deve estar em boa conservação, se não gruda e vira uma lambança. Caso esteja fazendo outra dieta, você poderá borrifar um pouco de óleo de coco e então assar seus mini crepe.

Também não coloque porções muito finas da massa, para não queimar com facilidade e também não ficar muito seco, despeje um pouquinho mais na hora de fritar e faça um crepe mais fofinho.

Recheio. Utilize os recheios conforme a fase da sua dieta dukan. Se estiver fazendo outra dieta, esta receita fit poderá ser recheada com frango, carne moída magra, cottage, atum, vegetais e outros itens que combinem com uma receita salgada, desde que liberados por seu nutricionista.

Crepe doce. Para fazer um mini crepe doce, basta trocar o sal por uma colher (sopa) de adoçante em pó, ou deixar sem o açúcar e caprichar no recheio. Temo até algumas receitas de chocolate light por aqui.

Armazenamento. Na hora de guardar os seus mini crepes, você poderá coloca-los sem recheio dentro de um pote com tampa e deixar na geladeira. Na hora de esquentar, coloque o recheio e leve ao forno por alguns minutos.

receita mini crepe dukan ataque

Mini crepe salgado dukan

Receita FIT de mini crepe salgado dukan. Dica para a fase ataque da dieta e para outras de emagrecimento, com farelos de aveia e trigo.

Refeição Almoço, Café da manhã
Cozinha Receitas Dukan
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 10 minutes
Tempo Total 15 minutes
Serve 8 Unidades
Calorias 175 kcal

Ingredientes

  • 2 Colheres (sopa) Farelo de aveia
  • 1 Colher (sopa) Farelo de trigo
  • 1 Dente Alho Amassado
  • 1 Colher (sopa) Requeijão zero Cottage magro
  • 1 Pitada Sal
  • 1 Unidade Ovo

Instruções

  1. Amasse muito bem o alho ele deve ser facilmente incorporado ao restante da receita, sem deixar pequenos pedacinhos.

  2. Então em uma tigela ou bacia pequena, coloque todos os ingredientes do seu crepe.

  3. Mexa até que forme uma massa bem homogênea.

  4. Então pré aqueça uma frigideira antiaderente ( o teflon deve estar bom, se não gruda tudo), e coloque uma porção da massa.

  5. Espere alguns segundos até assar de um lado, vire com uma espátula e deixe dourar. É como se estivesse fazendo uma panqueca.

  6. Está pronto.

  7. Você pode consumir assim mesmo, ou rechear com ingredientes da fase ataque ou da que se encontra.

Compartilhe esta receita com seus amigos e ajude o site a crescer.

Anterior Macarrão Shirataki ao molho curry bolonhesa Dukan
Proximo Ovo gourmet Fitness com queijo cottage e páprica

Sobre o autor

Wes
Wes 612 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Caldo verde light – Receitas fit

Durante o inverno os caldos invadem as mesas dos brasileiros, primeiro por sua facilidade e segundo por ser um alimento muito nutritivo e que ajuda a esquentar nossos corpos nas… Leia mais

Receitas 9 Comentarios

Lasanha de batata doce – Receitas proteicas

A grande vantagem desta receita de lasanha com batata doce é que as folhas tradicionais da lasanha que são feitas de farinha branca, que são um veneno contra o nosso… Leia mais

Receitas 1Comentario

Panqueca Integral anabólica

Uma boa panqueca logo no café da manhã é ótimo não é mesmo? E quando estamos de dieta ou realizando atividades físicas, o café faz parte de uma das refeições… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Couve flor cremosa – Receitas fit

Não sei você, mas quase todas as opções de receitas que vão ao forno para serem gratinadas, são deliciosas. O queijo da um toque especial em todas elas! E na… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Receita fitness de jaca assada

A jaca é atualmente um dos alimentos mais utilizados na culinária vegana, vegetariana e em receitas fitness. A jaca é rica em nutrientes e pode ser transformada tanto em receitas… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Sopa fitness de peixe tambaqui

Você está em busca de uma sopa para sua dieta? Hoje vamos ensinar uma deliciosa receita de sopa fitness com peixe tambaqui, que é rica em proteínas e que poderá… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.