Receita FIT romântica para o dia dos namorados
11/06/2018 Comentario 1 913 Visualizacoes

Receita FIT romântica para o dia dos namorados

Existe algo mais romântico do que o chocolate? É claro que existe, mas o chocolate é algo muito utilizado como presente no Dia dos Namorados e para o seu amor fitness nada melhor do que poder presentear com uma versão fit da receita feita por você mesmo.

Capriche na qualidade dos ingredientes, faça um embrulho romântico e surpreenda o seu amor. Não se esqueça de escrever um bilhetinho, cheio de corações e principalmente relatando que a receita é light e que pode ser ingerida sem qualquer problema, não prejudicando o dia de treinamento na academia ou a tão suada dieta.

Aqui no Receitas Academia nós já preparamos um artigo com as 10 melhores receitas fitness de chocolate, mas a opção FIT de hoje é um Brownie Low Carb, ideal para quem está realizando dietas focadas no consumo de proteínas, mas que possuem autorização para ingerir uma sobremesa após uma das refeições principais.

Dica de decoração para a receita FIT romântica

Primeiro comemos com os olhos, depois com a boca :D. Então antes mesmo de poder olhar a receita, como separamos um brownie, ele fica bem fácil de embalar e pode ser cortado em formatos ideais para o Dia dos Namorados, como um coração.

Você deverá coloca-lo em uma cestinha de papel forrada com plástico filme ou um pedacinho de papel vegetal. Opte por um papel vermelho, afinal é a cor que representa o amor nesta época do ano. Utilize um plástico para embrulhar esta cestinha, pode ser transparente, com detalhes românticos, etc. Deixe que ele sobre um pouco pra cima, e então amarre este restante com uma fita e faça um laço.

receita fitness romantica dia dos namorados

Pronto o seu brownie de presente já poderá fazer a alegria e a surpresa do seu companheiro (a).

receita fitness romantica dia dos namorados
5 from 1 vote
Imprimir

Receita FIT romântica para o dia dos namorados

Aprenda como fazer uma receita fitness romântica para este dia dos namorados. Surpreenda o seu amor com uma receita fit e que não atrapalhe a sua dieta light.

Refeição Sobremesa
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 20 minutes
Tempo de Cozimento 40 minutes
Tempo Total 1 hour
Serve 3 Porções
Calorias 143 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 3 Unidades Ovos
  • 1 Colher (chá) Fermento em pó
  • 1/2 Xícara (chá) Chocolate meio amargo
  • 1/2 Xícara (chá) Farinha de amêndoas
  • 1/2 Xícara (chá) Manteiga light Sem sal
  • 1 Colher (chá) Essência de baunilha
  • 2 Colheres (sopa) Adoçante a base de stévia
  • 1 Colher (sobremesa rasa) Bicarbonato de sódio
  • 2 Colheres (sopa) Nozes Picadinhas

Instruções

  1. Coloque em uma tigelinha a manteiga light e o chocolate meio amargo e leve para derreter no micro-ondas por 20 segundos. Repita o processo até que ele fique completamente derretido. Você pode fazer esta etapa em banho maria também.

  2. Em uma batedeira coloque os ovos, o adoçante e a essência e então bata em velocidade média até que fique completamente homogêneo e se transforme em um creme volumoso.

  3. Mude a velocidade da batedeira para baixa e então acrescente a farinha de amêndoas. Deixe incorporar um pouco e então acrescente o chocolate derretido. Bata até que fique tudo bem homogêneo.

  4. Desligue a batedeira.

  5. Coloque na massa o bicarbonato de sódio, as nozes e por fim o fermento. Mexa com uma colher de plástico ou de pau e deixe-os bem incorporados a massa.

  6. Coloque a massa em uma forma de silicone ou uma antiaderente untada com óleo de coco (polvilhe um pouco de farinha de amêndoas também, para soltar mais fácil) e então cubra com papel alumínio. (Na de silicone não precisa).

  7. Leve o brownie para assar em forno com temperatura média (180ºC) por 30 minutos. Uns 5 minutos antes, para quem assar em forma antiaderente, retire o papel alumínio e deixe assando sem o restante do tempo.

  8. Não se esqueça de pré aquecer o forno.

  9. Depois de assado, deixe esfriar a receita e está pronto esta delícia romântica.

Tem alguma dica para deixar esta receita fitness ainda mais gostosa ou romântica? Deixe seus comentários. Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos.

Todo mundo gosta de comer, é um presente de dia dos namorados que não tem erro 😀

Anterior Pão de queijo Fitness de Tapioca com temperos
Proximo Comida de boteco Fitness para a Copa do Mundo - Bolovo de Frango na aveia

Sobre o autor

Wes
Wes 612 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Chips de bresaola, presunto italiano

Aqui no receitasacademia nós já ensinamos diferentes tipos de chips, o chips de couve, chips de beterraba, de mandioquinha e outros, normalmente feitos com vegetais. Mas hoje estaremos ensinando como… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Chocolate quente suíço Fake

Esta primeira semana de março, pelo menos aqui em Curitiba, acabou sendo marcada por um tempo frio, já dando os primeiros sinais de que este ano será muito frio. E… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Biscoito de cream cheese com morango falso FIT

Durante uma dieta é sempre importante estarmos “beliscando” algo, para que o nosso metabolismo esteja sempre em funcionamento, ou seja, sempre queimando algo, para que assim possamos emagrecer. E é… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Ovo com cottage e páprica

Esta receita de ovo com cottage e páprica que iremos ensinar hoje é muito fácil e também rica em proteínas. Se você está com dúvidas do que preparar durante o… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Molho proteico com baixo carboidrato e muito queijo

Procurando uma boa opção de molho para a sua dieta proteica? Hoje estaremos apresentando uma receita bem saudável com proteína vegetal, leite de coco e com baixo teor de carboidratos,… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Rabanada de Monstro – French Toast

Sem ideias de café da manhã proteico para o seu pré ou pós treino? Hoje estaremos ensinando a mais nova invenção do Leo Stronda da Fábrica de Monstros, a torrada/rabanada… Leia mais

1 Comentario

Escreva uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.