Dicas e recomendações para preparar seus sucos naturais
05/05/2017 Comentarios 0 87 Visualizacoes

Dicas e recomendações para preparar seus sucos naturais

Um suco para ter uma grande e significativa contribuição positiva para o nosso organismo, deve ser preparado com frutas, é preciso que ele seja o mais natural possível. Se a sua intenção é amenizar os problemas de saúde, ter um forte aliado no emagrecimento ou tão somente se sentir melhor quanto a si mesmo, o preparo deve ser feito em casa, com ingredientes frescos, evitando ao máximo os produtos industrializados (em caixinha, em pó, etc), ficando isento de conservantes químicos e aditivos que são altamente prejudiciais a saúde.

Cada tipo de fruta possui uma função diferente na manutenção de nossa saúde, combatendo inclusive o excesso de peso. Um exemplo que podemos dar é em relação ao mamão, a fruta é rica em fibras, combatendo o inchaço e também a prisão de ventre, problema muito comum entre as mulheres.

dicas recomendacoes preparar suco natural

Na hora de preparar seu suco, o interessante é colocar mais de uma única fruta, assim potencializando ainda mais a absorção de nutrientes por seu organismo. Para que você prepare sucos ainda mais saudáveis, hoje estaremos apresentando algumas dicas aqui no site.

Dicas e recomendações para preparar sucos naturais

  • O primeiro passo é escolher frutas, verduras, legumes e outros itens que estão indicados em sua receita, o mais fresco possível. Sempre vá em quitandas, ou aproveite o “Dia das Frutas e Verduras” de seu mercado favorito.
  • Compre frutas sem furos, partes espremidas ou amassadas e sem manchas.
  • Use água mineral, fervida ou filtrada para preparar os seus sucos.
  • Leve em consideração as suas alergias e aversões a certas frutas e ingredientes.
  • Quando necessário adoçar, use açúcar mascavo, mel ou adoçante de Stévia, evite o refinado. No caso de frutas, elas possuem frutose um açúcar natural, se for possível não adoçar, só usar o “natural” da fruta, é melhor ainda.
  • Lave muito bem as frutas, verduras e legumes em água corrente. Caso seja necessário uma limpeza ainda maior, em uma bacia, coloque uma colher (sopa) de água sanitária para cada litro de água. Deixe marinar por alguns minutos e por fim lave com água corrente. Não exagere na água sanitária, pois ela pode fazer muito mal.
  • Quando possível, bata as suas frutas com casca e tudo, fornecendo ainda mais fibras para o seu organismo. As fibras regulam o colesterol e melhoram a digestão.
  • Assim que você preparar o seu suco, já o consuma. Deixar guardado, faz com que os nutrientes sejam perdidos. Quando o suco permitir, como por exemplo um suco de laranja, deixe-o guardado por um período de no máximo 5 horas.
  • Se você for diabético, consulte seu nutricionista para saber qual alimento é permitido em sua dieta. Afinal, principalmente as frutas, possuem o açúcar natural.

Beber muito líquido pode ser a chave ideal para uma boa saúde!

Gostou das dicas? Tem algo a acrescentar? Retirar? Deixe seus comentários. Compartilhe esse artigo com seus amigos.

Confira aqui no site nossas receitas de sucos.

Anterior Salmão FIT com molho de Manjericão e Alcaparras
Proximo Doze receitas de sucos detox naturais seca barriga

Sobre o autor

Wes
Wes 495 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Quais são os 3 piores alimentos para a pele?

Sabemos que este artigo pode não ser muito condizente com o site Receitas Academia, mas nós gostaríamos de alertar os leitores, quanto aos tipos de alimentação que mais causam malefícios… Leia mais

Veganos – Outras boas fontes de proteínas que não seja de origem animal

Veganos e vegetarianos sempre são indagados sobre o consumo de proteínas, ouvindo frases como: “Você precisa comer carne, tem proteínas…”, “Como você faz para consumir proteínas?”, “Vai ficar anêmico, não… Leia mais

4 alimentos brancos que são ruins para a saúde

Hoje estaremos falando um pouco mais sobre 4 alimentos brancos, refinados que são um veneno para a nossa saúde, mas que estão presentes em nosso dia a dia e é… Leia mais

Principais benefícios da abóbora

Uma abóbora refogadinha, doce de abóbora e outros itens que podem virar receita através desta hortaliça são uma delícia não é mesmo? Mas você sabe quais são os principais benefícios… Leia mais

Chocolate emagrece? Estudo dizia que sim, mas era uma farsa!

Em abril deste ano a revista científica International Archives of Medicine, publicou um artigo onde pessoas que fazem o consumo de chocolate durante uma dieta, tem grandes chances de emagrecer,… Leia mais

Frutas que possuem ferro

Ter uma dieta balanceada com uma boa quantidade de ferro é ideal para combater, prevenir ou tratar a anemia. O ferro de origem vegetal é indispensável para o nosso organismo… Leia mais

0 Comentarios

Sem comentarios!

Voce pode ser o primeiro a comentar comente esta postagem!

Escreva uma resposta