Saiba mais sobre esta receita ou artigo

Preparar uma receita de vitamina de batata doce pode não parecer o mais indicado, mas saiba que fica deliciosa, é rápido de fazer e tem boas vantagens nutricionais para um cardápio fitness.

A batata doce é um dos melhores carboidratos para dietas. Sua composição ajuda as proteínas a construírem a massa muscular, sendo essencial para que está fazendo academia ou busca ter uma vida mais saudável.

Normalmente o uso da batata doce na cozinha é na culinária “salgada”. As aplicações mais comuns são cozidas e assadas, mas preparar algo como uma vitamina é novidade para muitos.

Três benefícios da batata doce

A batata doce é um alimento rico em fibras alimentares e carboidratos de qualidade. Tem vitaminas A, E, C, K e do complexo B. Mas também é possível obter minerais como o ferro, cálcio, zinco, magnésio, manganês e potássio através do consumo regular. Mas além destas vantagens, a batata doce também conta com benefícios como:

Boa para o intestino

Rica em fibras e antioxidantes, a batata doce é um alimento que contribui muito para o trânsito intestinal e a saúde dos intestinos. Após seu cozimento, é possível obter um amido resistente, que quando passa no intestino grosso, reforça as bactérias boas do nosso organismo. É um excelente prebiótico.

Aumento de massa muscular

Apesar de sozinha não ajudar no ganho de massa muscular, quando combinada com a ingestão de boas proteínas, a batata doce é essencial para quem quer aumentar os músculos. Este alimento tem um índice glicêmico médio, ou seja, fornece energia de forma gradual para o corpo humano. Evita a fadiga muscular e melhora o desempenho nas atividades físicas da academia.

Leia também: Receita fitness de lasanha de batata doce.

Controle glicêmico

A batata doce também ajuda a controlar a glicemia do nosso corpo. Por seus carboidratos serem digeridos lentamente, a glicose não tem picos no organismo, assim como a secreção de insulina é menor, também evitando esses picos. Mas a batata doce, também libera antocianinas, que ajuda a proteger as células responsáveis por produzir insulina (Estudos).

Receita fitness de vitamina de batata doce

Para fazer a vitamina de batata doce é preciso:

Vitamina FIT de batata doce

Receita fitness de vitamina de batata doce para dietas. Aprenda passo a passo como preparar uma deliciosa vitamina saudável com batata doce.

Refeição Bebidas
Cozinha Receita Fitness
Keyword batata doce, receita vitamina, receitas, receitas fit, receitas fitness, receitas fitness rapidas, vitamina de batata doce
Tempo de Preparo 5 minutes
Tempo de Cozimento 15 minutes
Tempo Total 20 minutes
Serve 1 Porção
Calorias 287 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1 Unidade Batata doce
  • Adoçante em pó A gosto
  • Gelo A gosto
  • 2 Scoop Whey Protein Baunilha ou outro sabor

Instruções

  1. Coloque a batata doce para cozinhar com casca por 15 minutos na pressão;

  2. Espere esfriar e não retire a casca;

  3. Coloque a batata doce e todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar uma vitamina bem homogênea;

  4. Tome assim que terminar de bater. Não coe, pois é essencial a permanência das fibras.

Notas da Receita

Não coe, beba assim que estiver pronto e acerte o adoçante se for o caso.

Gostou? Comente e compartilhe.

Autor
Receitas ADM

Receitas ADM

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)