Pão de queijo falso FIT – O Pão de chia
03/08/2016 Comentario 1 542 Visualizacoes

Pão de queijo falso FIT – O Pão de chia

Hoje estaremos apresentando uma receita que lembra muito um pão de queijo, principalmente por alguns de seus ingredientes, mas que no final das contas é mais saudável do que a versão tradicional mineira, é a receita de pão de chia.

O pão de queijo em si, desde que façamos a substituição do queijo normalmente usado, por uma versão light, não fica tão calórico e é uma receita que conta com boa parte dos ingredientes permitidos em diversas dietas.

Porém esta receita de pão de queijo falso FIT, que na verdade é um pão de chia, leva também o polvilho azedo, mas ao invés do queijo leva inhame em sua composição, e a adição de chia, o que é ótimo para o seu trato intestinal.

receita fit pao de queijo pao de chia

O único problema desta receita são as 3 colheres de azeite, caso seja necessário, pois sua dieta é bem restritiva, tente substituir por óleo de coco ou azeite de oliva. Não sabemos se funciona, mas qualquer coisa testem e deixe os resultados nos comentários.

5 from 1 vote
Imprimir

Pão de chia FIT

Aprenda como fazer uma receita fit de pão de chia, que parece muito com pão de queijo. A receita é mais saudável e fácil de fazer.
Refeição Café da manhã, Lanche
Cozinha Receita Fitness
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Cozimento 20 minutes
Tempo Total 30 minutes
Serve 6 Unidades
Calorias 162 kcal
Autor Wes

Ingredientes

  • 1 Xícara (chá) Polvilho azedo
  • 1 Xícara (chá) Inhame Cozido
  • 3 Colheres (sopa) Azeite
  • 1 1/2 Colher (sopa) Chia
  • 1/2 Colher (chá) Sal
  • Água Em temperatura ambiente, o suficiente para dar liga

Instruções

  1. Em uma tigela coloque o polvilho, o sal, a chia e o azeite. Mexa com as mãos mesmo, até que fique com a consistência de uma farofa.
  2. Depois da farofa pronta, acrescente o inhame, mas ele vai precisar estar em purê, use um garfo para amassar. Misture então na farofa, acrescentando um pouquinho de água de cada vez, até que vire uma massa lisa e homogênea.
  3. A consistência da massa é fofinha, que não gruda nas mãos. A quantidade de água dificilmente passa de meia xícara (chá) de água.
  4. Então de forma aos seus pães de chia, ou pão de queijo falso, como queira chamar. Basta fazer algumas bolinhas, a receita irá render mais ou menos 6.
  5. Coloque-as em uma forma de silicone, ou unte uma antiaderente com óleo de coco.
  6. Leve para assar em forno com fogo médio (200ºC) por cerca de 25 minutos, ou até dourar (pode ser menos ou mais tempo).

Anterior Maionese falsa light
Proximo O que é L.A. Top Definition, Óleo de Cártamo?

Sobre o autor

Wes
Wes 528 posts

Apenas um apaixonado por receitas, academia, mundo fitness, dietas e escrever :)

Veja todos os artigos deste autor →

Voce pode gostar tambem

Receitas 0 Comentarios

Panqueca de Iogurte Grego com farelo de aveia – Sobremesa

Hoje iremos aprender como preparar uma deliciosa sobremesa dukan usando apenas alguns ingredientes. Esta receita é ideal para o café da manhã ou da tarde, principalmente para aqueles que estão… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Mousse Zero de Framboesa

Sem ideias para preparar uma sobremesa fitness? Hoje vamos ensinar como fazer uma receita de mousse de framboesa, que é muito fácil de fazer, leva poucos ingredientes e o resultado… Leia mais

Receitas 1Comentario

Panqueca Integral anabólica

Uma boa panqueca logo no café da manhã é ótimo não é mesmo? E quando estamos de dieta ou realizando atividades físicas, o café faz parte de uma das refeições… Leia mais

Receitas 2 Comentarios

Salada de pote Dukan – Atum

Você está sem tempo de organizar suas receitas para a Dieta Dukan? Que tal preparar uma deliciosa salada com proteínas e deixar guardada por até 5 dias na geladeira? Hoje… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Frango com brócolis na caçarola – Receitas proteicas

Esta receita é ótima para o ganho de massa muscular, pois o frango e o brócolis são ricos em proteínas, um dos mais “potentes”, sendo um do reino animal e… Leia mais

Receitas 0 Comentarios

Brownie de alfarroba com amêndoas rico em energia

Os brownies de alfarroba são deliciosos, com um gosto único, principalmente para quem gosta de receitas com gostos mais fortes, como o chocolate amargo, café e entre outros, que também… Leia mais

1 Comentario

Escreva uma resposta